Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Procon divulga lista de sites que devem ser evitados para se fazer compras

Número de páginas fraudulentas quase dobrou; o consumidor pode registrar queixa em qualquer delegacia.

 

O Procon de São Paulo divulgou uma lista com 200 sites de compras que devem ser evitados pelos consumidores que fazem compras na internet.
 
A grande maioria das reclamações é pela não entrega do produto e falta de comprometimento para resolver o problema.O setor de vendas on-line já faturou R$10,2 bilhões se comparado ao mesmo período do ano anterior, ou seja , um crescimento de 21%.
 
No período das festas de fim de ano , as compras eletrônicas se intensificam, pois além da venda do produto e a falta de entrega do mesmo , os golpistas tentam roubar dados pessoais e senhas de cartões de crédito.
Atualmente o número de fraudes entre páginas falsas e vírus como o cavalo de tróia aumentaram  de 31.008 em 2010 para 59,872 até o setembro de 2012. O consumidor que for vítima de golpe deverá registrar boletim de ocorrência e informarar sobre a frauda a instituição financeira.Qualquer delegacia faz o registro
 
Quanto ao atrasos na entrega de produtos , o Código de Defesa do Consumidor não dispõe sobre os prazos para a entrega de mercadorias , entretanto o site deverá cumprir o prazo acordado no ato da compara do produto. O consumidor pode desistir do produto até 7 dias após a compra sem precisar de justificar.
 
Clique para saber quais os sites que devem ser evitados: http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf
 
 
 



Últimas notícias

Arquivo