Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Quarta DH será construída em Macaé

Convênio entre Estado e Prefeitura de Macaé para instalação de delegacia de Homicídios atenderá 10 cidades do interior do Rio de Janeiro.

No dia 30 de novembro de 2017, o Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense assinaram um convênio que possibilitará a instalação da quarta Delegacia de Homicídios do Estado fora da Região Metropolitana. A Prefeitura de Macaé doará o terreno e construirá o prédio que comportará a DH de Macaé, que englobará 10 municípios , ou seja , uma área que vai de Cabo Frio ,na Região dos Lagos até Campos dos Goytacazes , no Norte e Noroeste Fluminense.
A Polícia Civil possui 3 delegacias especializadas em homicídios: em Belford Roxo, na Baixada Fluminense;no Centro de Niterói que atende a Niterói , São Gonçalo e Itaboraí e na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, DH da Capital, no interior do Município do Estado do Rio , onde será instalada a DH de Macaé, atualmente o trabalho de investigação de homicídios é feito por delegacias distritais.
De acordo com o chefe da Polícia Civil , Carlos Leba, a Divisão de Homicídios e as delegacias subordinadas possuem como meta aumentar os percentuais de resolução de crimes por meio do tempo de resposta e da alocação de equipes especializadas integradas por peritos.
A região dos Lagos foi escolhida por ser primeiramente um ponto turístico, além disso , por sua importância regional e econômica; Macaé foi escolhida por estar localizada geograficamente de forma que atenda a toda região,além de abrigar a sede das operações de extração de petróleo da Bacia de Campos, o que atrai um maior número de pessoas.
O objetivo é que as obras comecem no primeiro trismestre e ainda este ano a DH esteja funcionando, a parte tecnológica será fornecida pela Polícia Civil , assim como os servidores públicos.
A intenção é que outras DHs sejam instaladas em locais de grande importância como é o caso do Sul do Estado do Rio onde está localizado o eixo Dutra/Rio-Santos, além da parte turística possui importância industrial como Volta Redonda e Distrito Industrial de Santa Cruz; outra região é a Serrana , que possui uma economia forte , fábricas de cerveja ,vinho e chocolate, produtos têxteis e o  turismo que atrai muitas pessoas remeter a época Imperial.
Mônica Freitas

 



Últimas notícias

Arquivo