Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Operação Segurança Presente faz 4.125 prisões em uma noite

Durante as incursões dos agentes uma mulher foi presa fornecendo drogas a um rapaz , ambos foram levados para delegacia e autuados.

O Programa Segurança Presente foi inspirado na Operação Lapa Presente criado em 2014 e nasceu de uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Sistema Fecomércio RJ. No dia primeiro de dezembro de 2015 os bairros do Méier , Zona Nortedo Rio; Aterro do Flamengo e Lagoa Rodrigo de Freitas ambos na Zona Sul do Rio receberam a Operação Segurança Presente , esta foi estendida posteriormente para o Centro do Rio em quatro de julho do ano seguinte e tem tido números expressivos.
Hoje , uma mulher foi assaltada na Avenida Passos e procurou o serviço Centro Presente que organizou uma busca e encontrou um dos menores que participaram do roubo. O menor foi apreendido pela Delgacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, este  possui seis anotações criminais e responderá por fato análogo ao crime de roubo. O Caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia da Praça da República.
Na noite de domingo , durante a Opereação Segurança Presente, foram realizadas  2.184 prisões por porte e uso de entorpecentes , 147 prisões por porte de arma branca , 16 por porte de arma de fogo, 166 prisões por roubo e 283 por furto, além disso 365 mandados de prisões foram cumpridos. A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb participam da ação de forma permanente. .Policiais Militares da ativa e da reserva participam da Operação , além disso também participam agentes civis advindos das Forças Armadas, todas as ações são gravadas e os agentes são monitorados por GPS.
 
Mônica Freitas 



Últimas notícias

Arquivo