Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Polícia Militar realiza intercâmbio com força de elite da Polícia da França

O treinamento é para dar certificação internacional aos cães do BAC.

O Batalhão de Ações com Cães vem treinando 5 cachorros para atuarem nos Jogos Rio 2016. Os animais farão  uma prova para receber certificação internacional da força de elite da França que é utlizada em crises de segurança nacional  naquele  país como o caso de atentados terroristas com reféns e libertação de autoridades.
A RAID (Unité de recherche, assistance, intervention et dissuasion) permanecerá no Brasil por 15 dias. Durante este período 3 cães da raça labrador e 2 cães da raça pastor belga de mallinois passarão por treinamento para detectar armas,drogas e explosivos.
Haverá ainda um curso de condutores de Cães de faro de armas e drogas com aulas práticas e teóricas. Além disso , o BAC está se atualizando em relação aos componentes utilizados para produzir explosivos , como é o caso TATP (Triperóxido de triacetona) que é fácil de montar e gera um grande efeito quando explode.
O intercâmbio com a polícia francesa começou nesta segunda e na quarta-feira houve um treinamento específico na Arenado Futuro , no Complexo da Barra, sede de várias competições duarante as olimpíadas. Participaram do treinamento cerca de 18 policiais que treinaram métodos de varredura em locais com grande concentração de pessoas.
 
Mônica Freitas

 



Últimas notícias

Arquivo