Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Conselhos de Segurança aproximam população e polícias

Quarenta e três novas diretorias tomaram posse na última terça-feira

Quarenta e três novas diretorias de Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Rio de Janeiro tomaram posse, na terça-feira (6/12), no auditório da Cidade da Polícia, em Benfica. Os conselhos são canais de comunicação entre a população, Secretaria de Segurança e as polícias Civil e Militar, atuando como colaboradores voluntários, não remunerados e compromissados com a redução da criminalidade.
– A nossa própria Constituição diz que a Segurança Pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. Esses conselhos são protagonizados por pessoas da sociedade civil organizada e voluntários. Sou admirador dos conselhos e acho que eles podem contribuir muito através da troca de informações com as polícias – explicou o secretário de Segurança, Roberto Sá.
Na ocasião, a diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), Joana Monteiro, ressaltou a importância do papel da sociedade neste trabalho.
– O trabalho vem ganhando cada vez mais força e notoriedade, mas precisamos de empenho da sociedade para fazer valer ainda mais a conjunção dessa força – disse Joana Monteiro.
Romário Teixeira Bernardo, primeiro-secretário do Conselho Comunitário de Segurança de São Francisco de Itabapoana, conta que em seu município o comitê foi muito bem-vindo pelos moradores e que pretende avançar no trabalho desenvolvido na região.
– A integração de Segurança Pública com a sociedade é a única forma de resolver os conflitos e trazer paz para todos – afirmou Romário.
A solenidade também contou com a presença do chefe de Polícia Civil, Augusto Neto Leba; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias; e da coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança, major Claudia Moraes.
 
Fonte:http://www.rj.gov.br/web/seseg



Últimas notícias

Arquivo