Livro de concurso público era usado para esconder droga
O chefe de cozinha foi preso em flagrante ao retirar a encomenda nos Correios.
A Polícia Federal deteve no último sábado um chefe de cozinha que tinha em seu poder um quilo de haxixe. O homem de 29 anos escondia a droga em um livro para concursos públicos que havia sido enviada de Foz do Iguaçu através do serviço de Correios.
O Chefe de Cozinha possui passagens por roubo e agressão. Por agressão o homem foi condenado há cinco anos de prisão. Ele e três amigos agrediram uma empregada doméstica na Barra da Tijuca, no ano de 2007. Em sua defesa alegou ter confundido a doméstica com uma prostituta. O caso repercutiu na imprensa e causou comoção nacional.
A Polícia Federal recebeu uma denúncia de que um livro teria sido postado como disfarce para trasnportar um quilo de droga do Paraná para um condomínio no Rio de Janeiro.
Os policiais aguardaram a retirada da encomenda nos Correios e prenderam o cozinheiro em flagrante. Junto a droga estava um bilhete escrito a mão com recomendações de uso. O homem foi autuado por tráfico de drogas interestadual e encaminhando para o Presídio Ary Franco ficando à disposição da Justiça Estadual Criminal.
Mônica Freitas