Polícia Militar e Bombeiros de todos os Estados e DF realizam a mesma operação no feriado de Tiradentes
A ação foi organizada em um encontro no Rio de Janeiro com o objetivo de reprimir os crimes que mais ocorrem em cada Estado.
O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG) das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros dos 27 Estados do Brasil e Distrito Federal se reuniram no Rio de Janeiro e oraganizaram uma operação que aconteceria concomitantantemente em todos os Estados e DF no último feriado de Tiradentes , que ocorreu no dia 21 de abril.
A Operação Tiradentes , no Estado do Rio de Janeiro , culminou com 585 ocorrências , das quais 79 foram de prisões , 16 apreensões de armas de diversos calibres , 2 fuzis e uma répilica de fuzil e uma réplica de pistola.Além disso, uma vultosa quantia de entorpecentes como por exemplo cocaína , maconha , crack , cheirinho da loló e haxixe.
A meta dessa ação é reprimir os diversos tipos de crimes que tem assolado a sociedade fluminense. Todos os batalhões da Corporação , inclusive Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), o Batalhão de Polícia de Choque ( BPChq) , o Regimento de Polícia Monta (RPMont)realizaram ações ostensivas com abordagens de motociclistas , veículos de passeios e transportes coletivos.
Mônica Freitas