Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Município do Rio é condenado a indenizar família de adolescente que morreu após acidente em parque de diversões

O brinquedo Tufão , fabricado há 40 anos , continha peças de madeira apodrecidas.

O Município do Rio de Janeiro foi condenado pela 15ª Vara de Fazenda Pública do TJ-RJ a indenizar pais da adolescente que morreu após ser atingida por peças de um brinquedo de parque de diversões. 
O acidente ocorreu em 2011 no parque de diversões Glória Center, com duas vítimas fatais e sete feridas. Peças do brinquedo Tufão, que tinha 40 anos de fabricação , se soltaram e atingiram Alessandra da Silva Aguiar e Vítor Alcântara de Oliveira de 17 e 16 anos respectivamente. 
O Município foi condenado por omissão , pois não impediu que o parque funcionasse mesmo tendo problemas de conservação como ocorrer com este brinquedo que tinha madeiras apodrecidas.  A família de Alessandra receberá R$339 mil por danos morais, dois terços do salário mínimo até a data em que a vítima completaria 25 anos, além de R$2.500,00 referentes as despesas de sepultamento.
Em sua defesa a administração pública alegou que a responsabilidade deveria ser de ambos , ou seja , tanto do Município quanto do dono do parque. No entanto , o juiz Luiz Fernando de Andrade Pinto não concordou com a defesa. O caso ainda cabe recurso em segunda instância. 
 



Últimas notícias

Arquivo