Empresa de ônibus pagará danos morais por alterar itinerário
Passageiros esperavam em média 40 minutos para pegar ônibus que cumpria o o percurso original.
A empresa de ônibus Viação Mauá foi condenada por mudar o itinerário de uma de suas linhas de ônibus e terá que pagar indenização de R$10 mil por danos morais coletivos.
O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu denúncia através de sua ouvidoria de que a linha de ônibus 422M estaria
desviando o percurso e não passando pelas ruas de São Gonçalo como prevê a autorização do Departamento de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro em relação ao itinerário. Após denúncia, o MP instaurou um inquérito civil em que ficou comprovada, através da fiscalização do DETRO, esta e outras irregularidades.
desviando o percurso e não passando pelas ruas de São Gonçalo como prevê a autorização do Departamento de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro em relação ao itinerário. Após denúncia, o MP instaurou um inquérito civil em que ficou comprovada, através da fiscalização do DETRO, esta e outras irregularidades.
A linha 422M alterou o trajeto para a BR 101- RJ e isto ocorre há anos. Além desta alteração a empresa de ônibus disponibilizava apenas micro-ônibus para fazer o trajeto original de Niterói , no Terminal João Goulart , até portão da Rosa. Os micro-ônibus não atendendem a demanda de passageiros da região.
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte de Niterói ajuizou ação civil pública e a Viação Mauá foi condenada pelas irregularidades.
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte de Niterói ajuizou ação civil pública e a Viação Mauá foi condenada pelas irregularidades.
Mônica Freitas