Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças terá duração de 12 meses
A nova grade com 32 matérias será ministrada a partir de outubro para 150 alunos.
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar do Rio de Janeiro em conjunto com a Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção, da Secretaria de Segurança atualizaram a grade currícular do curso de formação da PM.
As alterações serão colocadas em prática a partir de outubro, o curso terá a duração de 12 meses dos quais 10 meses serão de teoria e os outros dois meses de estágio supervisionado em unidades operacionais da corporação.
Entre as 5 disciplinas incluídas no currículo está a de Polícia de Proximidade que tem como objetivo aperfeiçoar a política de pacificação implantada nas comunidades do Rio de Janeiro. As outras matérias novas são Tiro de Defesa I e II; Tecnologia Não-Letal; Técnicas de Administração Institucional de Conflitos , que assim como a disciplina de polícia de proximidade terão 3 estudos de casos para aproximar cada vez mais os alunos às situações vividas no patrulhamento diário.Além disso, carga horária de 9 disciplinas foram expandidas, no rol estão a Biossegurança e Abordagens de urgência , a Criminalística aplicada à PM e Noções de direito administrativo.
Mônica Freitas