Rocinha receberá a 28ª UPP , que será inaugurada nesta quinta-feira
A comunidade contará com efetivo de 700 policiais para fazer o patrulhamento e segurança.
A contagem regressiva para inauguração da UPP na Favela da Rocinha, na Zona Sul , não impediu que mais um policial fosse morto em combate. O policial Diego Bruno Barbosa Henriques foi alvejado no rosto , no Beco 99 quando fazia patrulhamento a pé com mais três companheiros de farda.
O policial foi levado para Hospital Municipal Miguel Couto , na Gávea , entretanto já chegou morto. Diego tinha 25 anos e tinha um mês de formação da Policia Militar , onde ingressou em novembro de 2011. Era lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PM.
A morte do policial será investigada pela Divisão de Homicídios. A Unidade de Policia Pacificadora contará com efetivo de 700 homens para o patrulhamento e segurança da comunidade. O clima é calmo, ainda que esta tenha sido a segunda morte de um policial , no intervalode 4 meses, em caso parecido. O soldado Rodrigo Alves Cavalcante fazia patrulhamento a pé com outros policiais quando foram encurralados por um grupo de traficantes, O policial levou um tiro na axila e não resistiu aos ferimentos.
A UPP será inaugurada nesta quinta-feira e contará com uma sede administrativa e oito bases avançadas de operações. Contará também patrulhamento com motos para que os policias tenham mais facilidade para se locomoverem. A Rocinha tem uma população de 69 mil habitantes e será a 28ª comunidade a receber a Unidade de Policia Pacificadora.