Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Policial Militar recebe ordem de prisão por abandono de posto

O policial saiu para socorrer o filho, após ouvi-lo Ministério Público Militar deu o caso por encerrado.

Na última quinta-feira , o policial militar Amadeu foi preso em flagrante por abandonar o posto de trabalho do 24º BPM de Benguí , Belém do Pará. Segundo o militar, seu filho é portador de necessidades especiais e estava passando mal ,ao sair para socorrê-lo não comunicou aos superiores. Quando retornou ao serviço recebeu voz de prisão.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais depois que um parente do militar compartilhou uma mensagem na internet , o que gerou aproximadamente 15 mil compartilhamentos. Muitos internautas sairam em defesa do PM. 
O crime de abandono de posto está previsto no Código Penal Militar , artigo 195 " Abandonar, sem ordem superior, o posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo:Pena - detenção, de três meses a um ano."
O promotor de Justiça Militar Armando Brasil não denunciará o policial , pois ficou constatado que não houve a intenção de abandonar o serviço , ou seja, não existiu dolo. O policial argumentou que o filho precisava de socorro urgente e teve tempo para avisar da sua saída.
O militar foi liberado no dia seguinte e o Ministério Público Militar encerrou o caso.

Mônica Freitas



Últimas notícias

Arquivo