Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

RIO+ 20 contará com efetivo de 6,5 mil policiais militares diariamente

Os policias receberão horas-extras no evento. O pagamento se estenderá a grande eventos como Carnaval, Copa das Confederações em 2013 e Copa do Mundo em 2014.

 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro esta se preparando para a RIO +20 (Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável), para isto o efetivo de policiais nas ruas será aumentado em 2.500 soldados. Atualmente o efetivo diário é de 4 mil por turno e passará para 6,5 mil. A conferência reunirá 100 chefes de Estado e de Governo do mundo.
Serão suspensos cursos de aperfeiçoamento, folgas, mobilizar policiais recém-formados e se necessário a cassação de férias programadas para  o período de 5 a 29 de junho. Além disso, neste período os cursos de formação de cabos e soldados serão suspensos. O contingente de policiais nas ruas do Rio será aumentado em 60% a mais de um turno normal. A tropa conta com aproximadamente 45 mil policiais.
Os policiais receberão horas-extras pelos serviços prestados. A RIO + 20 será o primeiro evento a pagar horas-extras aos policiais, e o pagamento continuará ocorrendo em grandes eventos como o carnaval, a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.
Segundo o chefe de Comunicação Social da PM, coronel Frederico Caldas, esta semana, o chefe do Estado-Maior operacional, coronel Pinheiro Neto junto com sua equipe decidirão as medidas sobre a mobilização dos soldados.
O Comando Militar do Leste (CML) do Exército utilizará seu aparato técnico em operações onde o objetivo é aumentar a sensação de segurança da sociedade. A RIO+20 contará com 8 mil homens das forças armadas, as polícias Civil, Militar e Federal. As linhas Vermelha e Amarela, importantes vias de acesso da cidade, ficarão sob responsabilidade dos Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira.
Algumas comunidades que ainda não possuem o programa de pacificação serão ocupadas durante o evento, uma delas será o Complexo da Maré. As que contam com UPPs terão o policiamento reforçado. Além disso,a Polícia Militar esta preocupada com eventos paralelos ao Rio+20 que necessitem de policiamento ostensivo. “Estamos atentos ao surgimento de novos eventos paralelos e faremos o controle para que esses não se multipliquem”, afirmou Caldas.
 



Últimas notícias

Arquivo