Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava carga de cigarro
As caixas de cigarro eram revendidas para empresários atacadistas no Rio de Janeiro.
Uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarro da empresa Souza Cruz foi desarticulada pela Polícia Civil.
Durante oito meses , policiais da 64ª Delegacia de Polícia de São João de Meriti investigaram a quadrilha que interceptava o caminhão com a carga no município de São João de Meriti e posteriormente revendia os pacotes de cigarros no comércio do Rio de Janeiro.
A 2ª Vara Criminal de São João de Meriti expediu mandados de prisão pelos crimes de recptação , organização criminosa e roubo, a Polícia Civil prendeu quatro integrantes da quadrilha em uma operação composta por 34 equipes dos Departamentos da Baixada e da Capital realizada nos bairros de Realengo,Bangu, Vila Kennedy, nas comunidades de Vila Vintém no bairro de Padre Miguel e do Batan no bairro de Realengo e no município de São João de Meriti.
Três homens responsáveis pelo roubo foram presos:Lucas Felipe De Souza, 18 anos, Pedro Henrique dos Santos Rosa,
37 anos, Eduardo Cordeiro Dos Santos e Marcelo Figueiredo.
Além disso foram emitidos mandados de prisão contra empresários recrutadores,funcionários da empresa que indicavam a rota realizada e a quantidade de cigarro que havia no caminhão e um policial militar.
Os policiais apreenderam também um a réplica de pistola , um rádio transmissor , caixas de cigarro , dois carros e um computador, os presos estão à disposição da justiça e foram transferidos para o complexo penitenciário.
Mônica Freitas