Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

RJ: MP denuncia policial de UPP por tentativa de homicídio

A promotoria pediu à justiça a prisão preventiva do PM, que é lotado da unidade de polícia pacificadora (UPP) do Borel. Vitor foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

 

O ministério público do estado do rio de janeiro (MPRJ) ofereceu denúncia contra o policial militar Vitor dos Santos Gomes, conhecido como Mike Vitor, acusado de tentar matar um advogado a tiros em Niterói, em novembro do ano passado. A promotoria pediu à justiça a prisão preventiva do PM, que é lotado da unidade de polícia pacificadora (UPP) do Borel. Vitor foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Segundo a denúncia, momentos antes do crime, a vítima, que estava em uma lanchonete no bairro de Icaraí, teria discutido com três pessoas e, ao sair do local dirigindo seu carro, passou a ser perseguido por um veículo ocupado por elas. Em seguida, na Rua Doutor Paulo Alves, no bairro Ingá, o PM surgiu em seu veículo e começou a participar da perseguição, efetuando disparos em direção ao carro da vítima.
A denúncia informa também que uma das pessoas com quem o advogado teria discutido é conhecida do policial e, durante a perseguição, manteve contato telefônico com o celular dele a fim de relatar o ocorrido. Durante as investigações, a Polícia Civil tentou ouvir o PM, mas, apesar de ter contratado advogado, ele não compareceu à delegacia.
De acordo com a promotoria, o PM foi visto recentemente próximo a casa da vítima, que se sentiu intimidada. "as circunstâncias delitivas demonstraram que o denunciado, justamente por ser policial militar, lotado na UPP do Borel, deve ter maior responsabilidade, maturidade e dar exemplo, procurando evitar confusões e dirimir conflitos, ao invés de se envolver em conflitos, inclusive com arma de fogo e efetuando disparos na via pública, pois deve evitar a prática de crime e de homicídios e não procurar cometê-los", relata trecho da denúncia.
 
Fonte:www.jb.com.br



Últimas notícias

Arquivo