Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

MPRJ implantará "Ouvidoria Itinerante" em comunidades pacificadas

Além da ouvidoria , outros órgão da administração pública participarão do projeto.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora iniciarão na próxima quinta-feira o projeto "Ouvidoria Itinerante" em comunidades pacificadas. Hoje , a ouvidora Georgea Marcovecchio e o comandante  da coordenadoria das UPPs , Coronel Luís Claudio Laviano ,definiram o tipo de logistíca que será utilizada para a realização do projeto.
As primeiras comunidades que receberão o projeto são Chapéu-Mangueira e Babilônia , que se localizam no Leme, Zona Sul do Rio.
Serão oferecidos serviços como a coleta de comunicados, realizados por moradores e encaminhados para as promotorias. Aquele que fizer a comunicação receberá um número de protocolo e poderá acompanhar o andamento da demanda. Os moradores serão orientados pelo Tribunal Regional do Trabalho 1ª nas causas trabalhistas; o Ministério do Trabalho e Emprego emitirá carteiras de trabalho ; a Divisão de Atendimento à Mulher (DPMA) orientará às mulheres vítimas de violência doméstica; o Procon , o Detran , a Fundação Leão XIII e as Promotorias de Justiça de Violência Doméstica , Cidadania e Cível integrarão o projeto que visa incluir socialmente os mais carentes e levar cidadania para toda sociedade.
 
Mônica Freitas

 



Últimas notícias

Arquivo