Operação no Complexo da Maré prende 4 suspeitos
A Polícia continua intensificando as ações contra o tráfico na região. Próximo passo do Governo é instalar uma UPP na Comunidade.
O serviço de inteligência Comando de Opreações Especiais (COE) e a Força de Pacificação atuam em conjunto no combate ao tráfico. A partir de informações colhidas e analisadas pelos dois órgãos , o COE, o Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Operações Especiais, o Batalhão de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel realizaram uma operação no Complexo da Maré nas comunidades do Timbau , Baixa do Sapateiro , Vila do João , Salsa e Merengue, Parque Esperança e Vila dos Pinheiros.
Além de 80 agentes envolvidos na ação ,que culminou com a prisão de 4 suspeitos e apreenção de vultosa quantidade de entorpecentes, foram utilizados 4 blindados e 2 aeronaves.
O Complexo da Maré está passando por uma transição de comandos há dois dias. O Exército deixará a comunidade para a entrada da Polícia Militar e instalação de mais uma UPP.
Atualmente ,o Complexo da Maré é formado por 16 comunidades e possui cerca de 130 mil moradores. O Exército ocupou a comunidade em abril de 2014 e deveria ter permanecido por seis meses , no entanto , os 3.000 militares , começaram a deixar o local no último dia 30 do mês passado.
Mônica Freitas