Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

O Dossiê da Mulher 2017 mostra a estatística dos principais crimes cometidos contra a mulher

No ano de 2016, 60% dos crimes de estupro foram cometidos dentro das residências das vítimas.

No último dia 7 foi lançado a 12ª edição do Dossiê da Mulher com as estatísticas de violência contra a mulher cometidos no Rio de Janeiro. O evento ocorreu na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro , participaram do evento o MP-RJ , a Secretaria de Segurança e o Movimento das Mulheres Rodadas.
Fica claro pelo dossiê o problema da violência contra a mulher e após a entrada em vigor da Lei Maria da Penha , que é um marco e trpuxe avanços no combate a violência , se faz necessária a busca por informações qualificadas para que haja melhoria , no dossiê fica claro que a violência, em sua maioria , ocorre por pessoas que tenham uma relação próxima com a vítima: companheiros , ex-companheiros,familiares, amigos , conhecidos ou vizinhos e representam 68% dos casos física , 65% dos casos de violência psicológica e 38% de violência sexual.
Mais de 60% dos estupros e dos crimes de lesão corporal dolosa contra a mulher no ano de 2016 ocorreram no interior de suas residências, assim como as tentantivas de homicídio de mulheres , que equivale a 40%.
 
O Dossiê Mulher 2017:
1- As mulheres continuam sendo as maiores vítimas de estupro - 85,3%
2- Ameaça - 65,4%
3- lesão corporal dolosa - 63,8%
4- assédio sexual -93,3%
5- importunação ofensiva ao pudor -91%
 
 
Mônica Freitas 
 



Últimas notícias

Arquivo