Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Nota sobre vitimização de Policiais Militares

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro lamenta e se preocupa com os policiais mortos ou feridos, em serviço ou na folga, e vem tomando providências para reduzir a vitimização policial.

A primeira delas é a intensificação da Operação Deslocamento Seguro, que reforça o policiamento em trajetos onde foi registrada a maior incidência crimes contra a vida do policial.
Outra medida importante é o Programa Permanente de Capacitação Continuada, que tem por objetivo reavaliar as tomadas de decisão dos policiais em momentos de ameaça e perigo. Implementado em dezembro de 2015, o Programa tem duração de quatro semanas e conta com a utilização do Estande de Tiros e Tomada de Decisão Virtual, com vistas a aperfeiçoar as tomadas de decisão dos policiais, especialmente no tiro de defesa.
Além dessas ações, uma parceria com o Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (SINDICARGA) vem promovendo a recuperação de veículos blindados que se encontram fora de operação por avarias.
Quanto aos equipamentos de proteção individual (EPI), a PMERJ dispõe de 38 mil coletes balísticos, sendo que 4.600 em reserva técnica, e um convênio olímpico firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) disponibilizará mais 11.500 coletes à instituição.
O Comandante-Geral da PMERJ, Coronel PM Wolney Dias Ferreira, afirma que nada é mais valioso para a Polícia Militar do que a sua tropa: – O Policial Militar é e sempre será o maior patrimônio da Corporação.

Fonte: http://www.pmerj.rj.gov.br



Últimas notícias

Arquivo