Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

PF apreende 145 Kg de cocaína em operações realizadas em aeroporto internacional

34 pessoas foram presas durante a operação.

A  Polícia Federal articulou uma grande operação para combater o tráfico internacional de drogas. Diversas ações foram realizadas por que, segundo informações de inteligência, haveria a tentativa de entrada de entorpecentes para serem utilizados em uma festa de música eletrônica que aconteceria nos primeiros dias do mês de maio no interior de São Paulo.
A partir disso , a PF nas duas últimas semanas aumentou o efetivo policial no Aeroporto Internacional de Guarulhos , em São Paulo e obteve recorde de apreensões. O sucesso da "Operação Terra do Amanhã" se deve ao trabalho de revista feito pela PF junta a Receita Federal em passageiros que vinham de destinos internacionais. Além disso , o movimento inverso foi feito; identificar as "mulas" que tentavam sair do país. "Mulas" são pessoas que recebem dinheiro para transportar drogas. No mês de abril , além de 34 pessoas que foram presas , a policia apreendeu 145 Kg de cocaína. Em duas semanas houve a apreensão de 2 Kg de haxixee , 9 Kg de metanfetamina e 8 Kg de skunk.Os traficantes internacionais vem tentando inserir maiores quatidades de  drogas sintéticas que são consumidas por jovens em festas "raves" cuja a duração pode passar de mais de 24h.
A PF utilizou todos os equipamentos disponíveis -além de cães farejadores- raio-x, espectômetro de massa e informações de inteligência.

Mônica Freitas



Últimas notícias

Arquivo