Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Maior queda do número de roubos a cargas ocorreu na Zona Norte

A Secretaria de Segurança Pública implantou o plano Carga Segura que conta com o apoio das forças de segurança do Estado do Rio e da União Federal.

A Secretaria de Segurança Pública está trabalhando para diminuir o indíce de roubos a cargas no Estado do Rio de Janeiro. Os reflexos da implementação do plano Carga Segura já podem ser observados com a queda do número de roubos a partir de maio, além disso , diversas ações e prisões foram realizadas contribuindo para esta redução.
Entre as estratégias implantadas está a integração das forças de segurança e os reforço nas rodovias pela Força Nacional, pela Polícia Civil ,Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal , além do apoio do Ministério da Justiça e do auxílio do setor privado.
No início do segundo semestre de 2017 , o ISP , que é o Instituto de Segurança Pública que analisa os dados relacionados a segurança no Estado do Rio de Janeiro, registrou 11% de aumento a roubo de cargas relacionando os dados ao mesmo período do ano passado , o mês analisado foi agosto.Em agosto de 2016 houve 751 roubos a caminhões de carga e em agosto desse ano houve 843, entretanto em comparação ao mês de maio deste ano houve uma queda de 45,6%, ou seja , em maio ocorreram 1.239 casos , em junho o número chegou a 982 e em julho o número reduziu para 908 roubos de cargas.
A maior queda de roubo a cargas ocorreu na Zona Norte do Rio de Janeiro nos bairros de Acari, Madureira e Pavuna. O 41º Batalhão de Polícia Militar da região registrou 87 ocorrências em agosto contra 160 casos de roubos em maio , houve uma queda considerável.
O plano Carga Segura será estendido até o final do ano de 2018.

Mônica Freitas



Últimas notícias

Arquivo