PF realiza a maior apreensão de crack do ano no Brasil
O indiciado, que responderá pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, foi encaminhado à Delegacia de Aracaju/SE, onde permanecerá à disposição da 4ª Vara Criminal de Aracaju/SE.
A Polícia Federal apreendeu, na madrugada do último domingo (29/6), cerca de 200 kg de crack, que estavam ocultos no tanque de combustível de uma carreta conduzida por um homem de 64 anos de idade. A ação ocorreu na rodovia de acesso ao município de Canindé de São Francisco. Essa é a maior apreensão de crack feita no Brasil no ano de 2014.
A ação policial ocorreu em virtude do reforço das barreiras realizadas na fronteira de Sergipe, por ocorrência da Operação Copa do Mundo, que intensificaram as fiscalizações em rodovias, portos e aeropostos, em busca de armas, drogas e foragidos.
No momento da abordagem, o motorista foi instado a apresentar a documentação fiscal da carga de 32 toneladas de milho que transportava. Assim, carreta e condutor foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sergipe onde, após detalhada vistoria, foi descoberta a adulteração no tanque de combustível e encontrados, no seu interior, cerca de 200 kg de crack, acondicionados em forma de tabletes.
Foi, então, dada voz de prisão ao autor que, durante o interrogatório, não confessou a origem nem o destino do entorpecente apreendido. As investigações prosseguirão, a fim de verificar o proprietário da droga, destinatário final e outros eventuais participantes do crime.
Fonte: Polícia Federal