Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Polícia Federal faz operação para desarticular quadrilha que desviava recursos do SUS

Um servidor lotado em uma das gerências dos orgãos é suspeito de beneficiar seis empresas .

 

A Polícia Federal realizou a Operação Nosferatu , no começo do mês. O objetivo era desbaratar uma quadrilha que teria desviado cerca de R$11 milhões de recursos públicos do SUS, que fora repassado entre 2009 e 2012 para a Secretaria de Estado da Saúde do Píauí (Sesapi).
 
Foram realizados 21 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de intimação nas cidades de Teresina, Esperantina/PI, Timon/MA e Fortaleza/CE., a PF contou com os Auditores da Controladoria Geral da União (CGU) para o cumprimento dos mandados.
 
Ao todo, seis empresas são suspeitas de receberem pagamentos ilícitos, entre elas , uma pertenecente a um servidor da Sesapi. As investigações apontaram para um servidor lotado em uma das gerências dos órgãos, beneficiando a sua própria empresa.
 
São investigados pela Polícia Federal os seguintes crimes contra a administração pública: formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, entre outras que posssam aparecer no curso das investigações. O nome da operação faz referência ao filme homônimo clássico do expressionismo alemão, de 1922, baseado no romance ‘Drácula’.



Últimas notícias

Arquivo