Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Megaoperação da Polícia Civil prende quase 200 pessoas em todo o estado

Operação Capturas visa cumprir mais de 300 mandados. Maioria está envolvida com homicídios, roubos, furtos e tráfico

Cerca de 200 pessoas foram presas, até o início da noite desta quinta-feira, na Operação Captura, deflagrada pela Polícia Civil em todo o estado do Rio para cumprir mandados de prisão expedidos pela Justiça. De acordo com chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, mais de 300 mandados deverão ser cumpridos até esta sexta-feira. Segundo ele, todas as unidades da polícia no estado participaram da ação. Veloso explicou que a ação visa a causar impacto entre criminosos:
— A estratégia foi tentar fazer com que essa grande operação num único dia cause impacto na percepção do criminoso. Hoje (quinta-feira), a Polícia Civil esteve extraordinariamente mais presente nas ruas, já que toda ela participou. Talvez, muitos outros criminosos não tenham sido presos hoje, mas perceberam a ação da polícia próximo a eles. Quase 200 pessoas que estavam livres, foragidas da Justiça, não estão mais, estão presas — comentou o delegado.
Segundo o chefe de Polícia Civil, a maioria dos presos é de pessoas envolvidas em homícidios, roubos, furtos e tráfico de drogas. Há também presos por estelionato receptação e vários outros tipos de crimes.
— Estimamos que dez por cento desse total foram expedidos em razão de homicídio; 40% por roubo e furto; 20% por tráfico; e os 30% restantes são de crimes variados — contou.
Veloso disse que a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) foi avisada na manhã desta quinta-feira sobre a operação.
— Nós avisamos de manhã. Fizemos um contato e passamos essa informação para que eles se preparassem. Vão absorver. Nem todas (as pessoas) serão transferidas hoje (quinta-feira), por que estamos falando do estado do Rio como um todo.
 
Fonte: O Globo 
 
 



Últimas notícias

Arquivo