Vítimas de violência doméstica recebem visitas regulares da PM na Região Serrana
Na cidade de Vassouras , o número de homicídios ocorridos por causa da violência doméstica zerou.
A Polícia Militar vem realizando um projeto de pós-atendimento à mulher vítima de violência doméstica, na Região Serrana.
O programa começou em dezembro de 2014 no 10º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Piraí e segundo as estatísticas o número de ocorrências por crimes passionais zerou.
O 7º Comando de Policiamento de Área (CPA) do 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM (Três Rios) realizaram uma parceria com diversos órgãos do poder público para orientar e acompanhar as ocorrências de violência doméstica. Os policiais visitam a vítima e o agressor para inibir a violência e um possível homicídio passional. Nos casos em que haja necessidade o casal é encaminhado aos órgãos parceiros como Narcóticos e Alcóolicos Anônimos , Igrejas , Ministério Público Polícia Civil , Centro de Referência Especializado de Assistência Social , Centro de Atenção Psicossocial , Conselho da Mulher e Secretaria e Delegacia da Mulher.Os policiais das regiões têm realizado cursos de aperfeiçoamento.
Mônica Freitas