Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Curso de formação do Bope é considerado um dos mais difíceis do país

Policiais de diversos estados participam do curso. Um grande número de candidatos não passam da primeira fase.

O Bope concluiu mais um curso para formar policiais militares em Caveiras. O curso iniciou em agosto deste ano com 65 policiais, no entanto apenas 22 concluíram o curso.  
O Batalhão de Operações especiais foi fundado em 1978 e se chamava NuCOE, posteriormente foi transferido para o Batalhão de Choque e passou a se chamar COEsp. O Bope teve outras denominações até que em 1991 se tornou o Batalhão de Operações Especiais. Somente no ano de 2000 passou a ter suas próprias instalações. O Bope é utilizado em situações críticas e missões especiais. Até hoje foram formados 373 Caveiras  em seus 35 anos de existência. 
O curso tem duração de aproximadamente 2.600 horas de instrução em 17 semanas. Os requisitos para participar do curso são : ter dois anos de corporação , ser aprovado nos exames físico, médico e psicológico e ter excelente condicionamento físico, pois este é um dos treinamentos mais difíceis do país.
O curso formou seis oficiais entre tenentes , sargentos , que são da Categoria B e 16 cabos e soldados , de Categoria C de diversos Estados além do Rio de Janeiro, sendo 2 policiais da PM de Brasília , 1 da PM do Amapá, 1 policial da PM de Pernambuco e  18 policiais da PM do Rio de Janeiro.
 



Últimas notícias

Arquivo