Ex-policias militares são inocentados por tribunal do júri
Os réus responderam por tentativa de homicídio qualificado e roubo. O promotor de justiça recorreu da decisão pedindo um novo julgamento.
Dois ex-policiais foram absolvidos pelo tribunal do júri de tentativa de homicídio e roubo qualificados. Os jurados entenderam que não houve materialidade de que a vítima recebeu os tiros.
Em 2011, os ex-policiais, da Polícia Militar do Amazonas, André Luiz Castilhos Campos e Rosivaldo de Souza Pereira foram filmados agredindo o jovem, ambos atiraram no rapaz de 15 anos e mesmo depois de ter sido atingido, continuou sendo agredido. Segundo consta nos autos, a vítima ainda teria tido um cordão de ouro roubado.
Os tiros atingiram o pulmão, fígado e diafragma, o que ficou comprovado no exame de copo delito.
A corregedoria de Segurança do Estado do Amazonas pediu a prisão dos policiais após a divulgação do vídeo. A defesa mostrou um vídeo em que os ex-policiais são recebidos a tiros na mesma rua em que fizeram os disparos. Os advogados entraram com um pedido de liberdade após o resultado do julgamento que absolveu os réus.
O promotor de justiça do Ministério Público do Amazonas impetrou uma petição no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) para que haja outro julgamento.O juiz que presidiu o julgamento terá cinco dias para analisar a petição.