Grupo armado que assaltaria fazenda é detido em Rio Bonito
A quadrilha era formada por cinco pessoas. Um dos suspeitos conseguiu fugir após capotar com o carro.
Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) encontraram um carregamento de armas em Rio Bonito. Foram apreendidas uma escopeta, uma submetralhadora calibre 9mm, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 22 com silenciador, uma pistola calibre 9mm, uma réplica de pistola Desert Eagle calibre .40, quatro coletes à prova de balas, dois carregadores de pistola .40, dois carregadores para pistola 9mm, 12 balas calibre 38, 14 balas calibre .40 e munição calibre 12mm. Também havia um giroscópio, um cinto de guarnição completo, três coldres, dois telefones celulares e dois binóculos.
O material estava escondido em dois carros, abordado por policiais do batalhão no Km 11 da RJ-124, na altura do bairro Boa Esperança, naquela cidade. Ao avistarem os policiais, os dois carros encostaram, simultaneamente, no acostamento, levantando suspeita. Um dos veículos, um Citroen C3 com placa de Brasília, tentou fazer retorno sentido Rio Bonito, mas foi abordado pelos policiais. No mesmo momento, o outro veículo, a Toyota Hilux tentou seguir em contramão de direção, numa tentativa de fuga. Os ocupantes chegaram a efetuar disparos contra os policiais, que revidaram. O veículo capotou na altura do Km 13.
O condutor da Hillux, identificado como André, suposto morador do Complexo do Lins, conseguiu fugir. Os ocupantes do Citroen C3 eram duas mulheres identificadas como Paula e Márcia, moradoras de Mesquita, e dois homens, identificados como Gabriel e Clemerson, que segundo os mesmos moram na Comunidade Morro do Amor, no Complexo do Lins. O grupo declarou que iriam roubar uma fazenda em Rio Bonito.
O caso foi registrado na 118ª DP (Rio Bonito).
Fonte: Jornal Extra