Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Operação Asfalto Sujo prende 36 pessoas

O objetivo é desarticular a quadrilha, composta por funcionários do Detran, despachantes e despachantes ilegais, os chamados zangões.

 

A corregedoria do Detran, o Ministério Público e a Polícia Civil desbarataram uma quadrilha que atuava fraudando o Detran.
A operação Asfalto Sujo cumpriu 41 mandados de prisão e 67 mandados de busca e apreensão. A quadrilha era formada por funcionários do Detran , despachantes e zangões, que atuavam em pelo menos quatro postos de vistoria.
Foram presas 36 pessoas, entretanto há mais pessoas envolvidas e que responderão por crimes contra a administração pública,
São 41 pessoas acusadas de corrupção e pelo crime de formação dequadrilha, outras 10 responderão por inserção de dados falsos no sistema,destruição de documento público e corrupção. Estão suspensos 47 funcionários do Detran.
A operação foi realizada em vários municípiosdo Rio , como de Itaboraí, São Gonçalo, Niterói, Tanguá, Rio Bonito, Cachoeirasde Macacu, Magé, Duque de Caxias, Campos, São Fidélis e Bom Jesus do Itabapoana,locais onde a vistoria dos veículos era feita sem o veículo nos postos do Detran, a chamada vistoria fantasma.A quadrilha lucrava em torno de R$200mil por mês e operava desde de 2009. 
 



Últimas notícias

Arquivo