Polícia Federal e Polícia Civil realizam operação em conjunto
A ação foi para cumprir 4 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão relacionados ao roubo milionário ocorrido em março desse ano e o posterior assassinato da vítima do roubo.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Polícia Federal realizaram uma operação batizada com o nome de Operação Fenix para investigar a morte de um empresário e um roubo ocorrido em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca , Zona Oeste do Rio.
O empresário teria deixado na casa da mãe o valor de R$33 milhões de dólares que foram roubados no dia 3 de março deste ano, um mês depois o empresário havia acabado de deixar seus filhos na escola quando foi baleado por um homem , sua esposa , que estava com ele no momento da abordagem foi atingida por dois tiros na perna. O empresário morreu na hora e a mulher foi socorrida. O assassinato do empresário foi uma tentativa de inibir a investigação sobre o roubo do dinheiro, após descobrirem isso durante as investigações, a polícia solicitou a reunião das duas investigações.
Quatro pessoas foram identificadas : um ex-policial federal e um ex-policial civil demitidos das respectivas corporações , um policial civil e um civil, a partir das informações colhidas pelos setores de inteligências das polícias a justiça emitiu 4 mandados de prisão dos autores do roubo e 30 mandados de busca e apreensão.
A operação foi realizada hoje e contou com 80 policiais civis e 20 policiais federais. A Polícia Civil continua investigando para tentar identificar mais pessoas envolvidas no roubo.
Mônica Freitas