Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Homem acusado de tráfico internacional levava 57 mil comprimidos de ecstasy

Os testes realizados pela PF apontaram que a substância pertence a família das anfetaminas.

Um funcionário público aposentado, de 62 anos, foi preso no Aeroporto Governador Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante , Natal, ao desembarcar vindo da Europa com 13 Kg de entorpecente.
Policiais Federais realizam fiscalização de rotina em voos internacionais quando foram infmormados pela Receita Federal de que havia duas malas com conteúdo suspeito. As malas foram revistadas na presença de seu dono e a polícia encontrou um fundo falso em ambas onde estavam escondidos seis tabletes  enbrulhados com fita plástica. Ao realizarem o teste ficou comprovado de que se tratava de droga sintética.
O acusado confessou ter sido contratado por um desconhecido em Florianópolis/SC e de lá viajou para Amsterdã, na Holanda local em que pegou as malas. Durante o depoimento o idoso declarou não saber o que havia nas malas e que teria tomado um voo em Portugal para o Brasil, Natal e que seguiria de ônibus até Santa Catarina onde seria o destino final da droga.
O acusado foi indiciado por tráfico internacional de drogas e está sob custódia da Superintendência da PF e a disposição da Justiça.
No ano de 2016 foram apreendidos mais de 51mil comprimidos de ecstasy nesse mesmo aeroporto.

Mônica Freitas



Últimas notícias

Arquivo