Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

PM e Bombeiros cederão servidores para trabalhar no Hospital Estadual Getúlio Vargas

O Decreto foi assinado hoje e a medida valerá até 7 de janeiro de 2016. Os militares substituirão os funcionários que pediram demissão por não receberem.

Hoje , foi publicado no diário oficial um decreto que prevê que a partir de amanhã a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro deverão fornecer servidores , equipamentos e insumos para as unidades de saúde do Estado até 7 de janeiro de 2016.
O Estado do Rio de Janeiro está vivendo uma crise financeira : funcionários do Hospital Estadual Getúlio Vargas que fica localizado na Penha, Zona Norte da cidade fizeram uma manifestação por que estão com os salários atrasados há um mês. Os trabalhadores dos setores de limpeza, área administrativa e enfermagem prestam serviço para a Pró-saúde , empresa que administra o hospital. Alguns destes funcionários não estão indo trabalhar por não terem o dinheiro para a passagem.
O atendimento laboratorial está funcionando , no entanto duas UTIs foram fechadas , pois os médicos ficaram sem receber seus salários e pediram demissão. O Hospital Estadual Getúlio Vargas é referência em ortopedia e pediatria , entretanto tem faltado material de saúde e limpeza. A Comlurb assumiu o trabalho de conservação do hospital. Outros dois hospitais estaduais estão com os mesmos problemas :o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo,na Zona Oeste, e o Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
 
Mônica Freitas 



Últimas notícias

Arquivo