Polícia Federal realiza operação contra pornografia infantil
Estima-se que esta foi uma das maiores ações contra a pedofilia deflagrada de PF.
A Polícia Federal deflagrou a operação Darknet após um ano de investigações da Divisão de Repressão de Crimes Cibernéticos. São 106 pessoas investigadas no Brasil e no exterior pelos crimes de armazenamento e distribuição de imagens e abuso sexual de crianças e adolescentes. Autoridades de quatro países receberam as informações a partir das investigações: Colômbia, Itália , México, Portugal e Venezuela.
Quatro pessoas foram presas em fevereiro deste ano. Hoje foram presas 51 pessoas das quais 50 em flagrante durante as bucas pela PF e uma por prisão preventiva decretada pela justiça. Mais de 100 mandados foram cumpridos entre eles busca e apreensão, prisão e condução coercitiva.
Participaram da ação 500 policiais federais em 44 unidades da PF em 18 Estados : Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Mônica Freitas