Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Polícia Militar apreende uma tonelada e meia de droga

A operação contou com o trabalho em conjunto do Ministério Público e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

O Ministério Público e a Polícia Militar vem trabalhando em conjunto para desarticular facções criminosas e inibir a entrada de entorpecentes e armamento no Estado do Rio de Janeiro. 
Durante quatro meses, o MP esteve investigando presos do Complexo Penitenciário de Bangu que mesmo nessa condição não deixaram de comandar a distribuição de drogas , entre as quais maconha , cocaína e sintéticas, e armamento no município de Teresópolis.
Na "Operação Conexão Penha" atuaram a Coordenadoria de Inteligência da PMERJ, policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar de Teresópolis , o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPRJ, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SISPEN), o Comando de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Batalhão do Choque e policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo. 
Uma tonelada e meia de droga foi apreendida, foi encontrada uma carga de cigarros, foram apreendidos uma metralhadora e oito fuzis. Além disso, 22 mandados de prisão foram cumpridos e 58 mandados de busca e apreensão. Durante as incursões que ocorreram no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio e no Salgueiro em São Gonçalo quatro pessoas foram presas em flagrantes, o material apreendido foi encaminhado para a Cidade da Polícia e para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá , Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Mônica Freitas



Últimas notícias

Arquivo