Serviço de Inteligência da PM vem ajudando no combate ao tráfico de drogas
A polícia tem como meta minar o tráfico no ciclo de produção da droga, com isso o abastecimento fica prejudicado diminuindo o poder financeiro das facções.
O serviço de inteligência da Polícia Militar realizou uma operação,após dois meses de investigação, para desbaratar quadrilha que refinava drogas no município de Itatiaia. O 37º BPM (Resende) teve a informação de que havia um carregamento de drogas, pronto para abastecer toda região do Rio Sul, na Estrada do Parque Nacional.
Os homens que foram presos possuem ligações com duas facções criminosas: Primeiro Comando da Capital , o PCC que é uma facção de São Paulo e o Comando Vermelho , facção do Rio de Janeiro.
Além dos dois homens , a polícia apreendeu 220 pedras de crack ealguns sacolés de cocaína prontos para a venda, nove tabletes de cocaína, seis tabletes de crack e onze tabletes de maconha.
Havia também material para a preparação da droga: cinco sacos de cafeína, um litro de ácido sulfúrico, um litro de acetona, um litro de ácido clorídrico, um litro de éter etílico, um litro de álcool etílico, quatro litros de "cheirinho da loló" , três balanças de precisão , um copo medidor , quatro liquidificares industriais , baldes para fazer a mistura da droga, uma prensa industrial, molde para fazer os tabletes na prensa e material para endolar a droga. Tudo isso foi encontrado em um chalé alugado para fazer o refino da droga no Hotel Cabanas. No local ainda foi encontrado um carro modelo gol VW , cuja placa é LNF1321, um caderno com a contabilidade do tráfico, três aparelhos celulares com informações do tráfico e R$731,00. A 99ª DP registrou a ocorrência.