Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Batalhão de Operações com cães ganha reforço

Os labradores Lex e Juris foram doados por uma juíza

O Batalhão de Operações com Cães (BAC), unidade do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, aumentou a sua matilha com a incorporação de dois filhotes de labrador. O BAC recebeu, na semana passada, Lex e Juris (Lei e Direito, em latim), doados pela juíza Anna Christina da Silveira Fernandes.
Lex e Juris já passaram pelos primeiros testes de aptidão para o trabalho policial e foram aprovados.
– Nesta primeira fase, avalia-se o grau investigativo do cão e a energia empregada por ele para achar a bolinha (caça), além da coragem, aferida pela reação dos animais diante de barulhos e ruídos feitos próximos à caça – explicou o sargento Paulo Roberto Michel, adestrador do BAC há 18 anos.
Com apenas três meses de vida, os animais recebem os cuidados médicos de praxe.
– Apesar de aparentemente estarem bem saudáveis para o trabalho policial, os cães estão sendo imunizados com vacinação e vermifugação – disse o veterinário da corporação, tenente Alex Dias.
Referência nacional
O BAC tem se destacado em ações de apreensão de drogas, e se tornou referência no país pelas inovações técnicas que mudaram o conceito de operações com cães.
Canil
Atualmente, o canil do batalhão especial tem 70 cães, sendo 7 pastores holandeses, 19 pastores belgas de Malinois, 1 pastor belga, 14 pastores alemães, 23 labradores retriever e 6 rottweiler.
– Somos muito gratos à juíza pela doação de Lex e Juris e esperamos que eles sigam o exemplo de campeões como Boss, Apolo, Argos, Luna, Nina e Clint – disse o coronel Marcelo Nogueira, comandante do BAC.
 
Fonte: www.rj.gov.br



Últimas notícias

Arquivo