Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Bônus por redução nos índices de criminalidade será pago a poucos Batalhões

Diante do desempenho a Secretaria de Segurança fará mudanças nos primeiros seis meses de 2013.

 

Apenas 8 dos 39 Batalhões de Polícia Militar do Rio de Janeiro receberão bônus pela redução dos índices de criminalidade. Em relação a Polícia Civil , das 137 delegacias distritais do Estado somente 29 receberão o prêmio.
Estão de fora as delegacias e batalhões especializados. Os dados foram fornecidos pelo ISP - Instituto de Segurança Pública. 
A Secretária de Segurança (Seseg) estipula metas semestrais e a premiação pode chegar até R$9 mil. Cada índice de classificação gera um bônus de R$ 3 mil sem distinção hierárquica entre os policiais militares e civis das Áreas Integradas da Segurança Pública ( Aisps). São classificados como indicadores os crimes que geram insegurança na população : letalidade violenta , que é a soma de vítimas de homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e auto de resistência ; roubo de veículos e roubo de rua (caracterizado pelo roubo a pedestre, roubo coletivo ou de aparelho celular ) ; 
O desempenho geral ficou muito abaixo do esperado ocasionando mudanças a partir dos primeiros 6 meses de 2013. Em 2012 , nove Aisps alcançaram todas as metas. Apenas 20 delegacias foram premiadas. A situação foi pior na Polícia Civil que é composta por um efetivo reduzido.
O número de roubo de carros subiu 17% em 2012  em relação a 2011. Foram 22.007 registros.
 



Últimas notícias

Arquivo