Presidente do STJ aplica jurisprudência do tribunal relacionada ao crime de natureza permanente
Para STJ o mandado de busca e apreensão pode ser dispensável para a entrada em domicílio em crimes de natureza permanente.
Para STJ o mandado de busca e apreensão pode ser dispensável para a entrada em domicílio em crimes de natureza permanente.
Em análise de pedido liminar, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, indeferiu a revogação de prisão de homem detido em flagrante por ter ameaçado contaminar agentes policiais com o vírus HIV durante sessão do tribunal do júri em Santo André (SP).
Dos policiais foram alvejados e um não resistiu aos ferimentos.
A realização de exame criminológico não está expressamente prevista como um dos requisitos fixados pelo Decreto 8.615/15 para a concessão de indulto.
O Grupo de Trabalho integrou as corregedorias das policiais Civil e Militar , além da Corregedoria Geral Unificada.
Procedimento garante integridade de crianças vítimas de violência
O STJ firmou entendimento também sobre a acumulação dos benefícios de auxílio-doença e auxílio-acidente.
O direito de ir e vir está elencado no artigo 5º , inciso XV da Constituição Federal , que trata dos direitos e garantias fundamentais do cidadão.
As ligações relativas a agressão a mulheres está em segundo lugar no ranking, em primeiro lugar estão as ligações de perturbação do sossego.
O recebimento de uma pensão, mesmo que no valor mínimo, inviabiliza o recebimento da pensão por morte prevista no artigo 217 do Estatuto dos Servidores Públicos, pois descaracteriza a dependência econômica em relação ao servidor falecido.