Arídio Cabral Advogados Associados

Publicações » Notícias « voltar

Polícias Civil e Militar realizam operação integrada em oito comunidades da Zona Norte

Dezoito pessoas foram presas e um menor foi apreendido

Nesta quarta-feira, 29 de outubro, a Operação Integrada das Polícias Civil e Militar, na Zona Norte, resultou na prisão de 18 pessoas e apreensão de um menor. Foram apreendidos na ação policial: cinco fuzis, uma réplica de fuzil, três pistolas 9 milímetros, uma pistola BERSA, uma carabina calibre 12, quatro carregadores, 40 munições, quatro granadas, três coletes à prova de balas, três rádios transmissores, quatro celulares, 36 rojões, um kit antitumulto (traje semelhante ao usado por policiais do Batalhão de Polícia de Choque), 470 quilos, 23 tabletes e 810 trouxinhas de maconha, 390 pinos de cocaína, quatro quilos de pó branco e 2.000 pedras de Crack. Os policiais também apreenderam material para endolação. Além disso, 31 veículos roubados foram recuperados, sendo 21 carros e 10 motos.
A ação contou com 262 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Polícia de Choque, Batalhão de Ações com Cães e Grupamento Aeromóvel e 80 policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais, Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, Delegacia de Combate às Drogas e Delegacia de Roubos e Furtos. E ainda com Batalhões da PMERJ em ações de cerco em outras comunidades.
Durante a operação, os policiais militares atuaram no Chapadão e na Pedreira, com o apoio de seis blindados e três helicópteros (dois deles com imageadores aéreos). Já os policiais civis contaram com o apoio de dois blindados e uma aeronave, nas comunidades de Proença Rosa, Mata Quatro, Mundial, Chaves, Joana D'arc e Eternit.
 



Últimas notícias

Arquivo